Um pouco de História...


De onde vem o nome da escola?
Bem, para responder a essa pergunta, é necessário compreender a trajetória histórico-religiosa do município de Rio das Ostras.
Segundo o site da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, inaugurada em 18 de fevereiro de 1979, cujo primeiro pároco foi o Padre João Machado Evangelho (até 1998), o Padre José Dilson Dórea  tomou posse na Paróquia no dia 1º de março de 1998. "Durante seu período é criada a paróquia de São Benedito em Jardim Mariléia, segunda paróquia da cidade, desmembrada da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição. Em janeiro de 2002 assumia a paróquia o Padre Sidnei Ribeiro Antunes, que permaneceu apenas até 31 de dezembro do mesmo ano. Em janeiro de 2003 o Padre José Dílson Dórea retorna para a paróquia, depois de um ano trabalhando em Macaé. Levado para junto de Deus, a paróquia se despediu do Padre Jose Dílson em 12/02/05". 

Então, pessoal, o Padre José Dilson contribuiu bastante para o desenvolvimento de nosso município. Ele faz parte de nossa história e, merecidamente, foi homenageado.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário