Jamais seremos "outro tijolo no muro"!

Galera, chegou o momento para refletirmos sobre o sentido da educação. Por que estudar? Para quê? Qual o significado de passar horas e horas, anos e anos numa escola?

A resposta é simples: para fazermos a diferença!

Não há outro sentido para isso. Na verdade, é a educação que nos fornece elementos para modificarmos a nossa realidade. É a partir do acúmulo teórico, da construção de conhecimento, que conseguimos criar estratégias para transformarmos aquilo que nos deixa inconformados, indignados.

Nossa escola, nesse sentido, tem trabalhado sob essa perspectiva; enxergando a possibilidade de uma mudança na sociedade a favor das camadas que mais sofrem com a questão da desigualdade social.

Tradicionalismo? Passa longe da nossa prática!

Queremos originalidade, queremos seres pensantes, criativos, inovadores, empreendedores... Enfim, QUEREMOS FAZER A DIFERENÇA!

A banda de rock Pink Floyd refletiu muito bem sobre a questão da educação voltada para formação de "robôs". Vale a pena conferir o vídeo a seguir. 

Alunos, professores e afins, pensem nisso!

"ANOTHER BRICK IN THE WALL"
(PINK FLOYD)



E, para finalizar, fica a questão: a "desordem" é o caminho para uma nova ordem. 

5 comentários:

  1. That's it, people have to take more interest in the study.
    Guerreiros Truck...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Com licença, estou aqui para falar de preconceito. Porque a escola não faz cartazes e murais e palestras contra o preconceito, num é mole não, todo mundo sofre preconceito lá... No meu caso, eu sou roqueiro, até gosto muito desta música ai, e o que mais doi, é os alunos falarem que esta música é somente barulho, agora, pergunto, esta musica apresentada neste post, é somenta barulheira?
    A letra luta contra uma coisa, chamada manipulação mental, as pessoas que manipulam as pessoas, fazendo elas gostarem das músicas, religiões, histórias e etc, só para ficar bonitinho... Cada pessoa tem o direito de ter opinião, sou anarquista.

    Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Com certeza temos um trabalho voltado para isso. Não promovemos nenhum evento voltado para esta questão particularmente.
    Gostei muito do seu comentário!
    E parabéns pelo seu direcionamento político.
    Temos o direito de sermos diferentes!

    Obrigada e deixe sempre sua opinião aqui. É muito importante para nós!

    ResponderExcluir