Mesa de Debate "Cinema e Educação: a linguagem cinematográfica no processo de construção do conhecimento crítico”

Galera, um outro evento acontecerá na Escola Municipal Padre José Dilson Dórea: a mesa de debate
"Cinema e Educação: a linguagem cinematográfica no processo de construção do conhecimento crítico”.

Trata-se do início das atividades do projeto "reflexos da realidade: uma abordagem cinematográfica", idealizado pela Multiplicadora Tecnológica Deborah Floresta.
O objetivo central do evento é estimular as reflexões acerca da inserção do cinema na prática pedagógica, enxergando a sétima arte como uma excelente aliada para proporcionar uma aprendizagem significativa, bem como um elemento essencial no processo de mudanças sociais.

Além disso, será debatido a função social do cinema. Será que existe neutralidade no processo de produção cinematográfica? O cinema pode motivar mudanças significativas na sociedade?

Essas e outras questões serão abordadas pelo historiador e cienasta Alex Côrtes e o jornalista e documentarista Rodrigo Mac Niven no dia 26 de agosto de 2011, sexta-feira, às 13:00.

Para instigar o debate, será exibido o documentário "Pro Dia Nascer Feliz", de João Jardim.

O evento é aberto. Ou seja, todos podem participar. Basta fazer a inscrição pelo e-mail deborahfloresta@yahoo.com.br (com nome completo, instituição que representa e telefone para contato).

Contamos com a presença de todos!

Um comentário:

  1. Podem contar com a presença da Semed no evento. Queremos ver essa galerinha colocando a mão na massa, além de aprendermos, claro!

    ResponderExcluir